Volume XIII da Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho"

É com grande satisfação que vos dou conta que o meu poema "SINTO-TE FALTA", foi selecionado para integrar o Volume XIII da Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho" da Chiado Books.


SINTO-TE FALTA
As ausências a que me obrigasMarcadas por esse teu triste olharSão sombras envergonhadas de intrigasA que me sujeito sem me preocupar
Refugio-me nesse teu olhar penetranteEscondo-me em mim da tua presençaPerco-me neste caminho erranteQue percorro em constante descrença
A felicidade é uma quimeraÉ efémero sentimento cantadoPor poetas desta e de outra eraEm canção e em verso rimado
O amor, esse sentimento tão nobreBrota de qualquer coração enamoradoSeja rico ou seja pobreÉ assim a vida de um apaixonado
Nas ausências insisto em ficarAo teu lado ainda que te percaPerdido na imensidão do teu olharRefugiado no coração que se aperta
Encontro-te finalmente entre a imensidãoDos meus sonhos e pesadelos urdidosTornas-te o meu rochedo, o meu bastiãoSenhora de destinos incompreendidos
Rendo-me nesta destemida covardiaDe declarar este amor que me assaltaQue cresce nesta alma deserta, braviaE ainda que te tenha, sinto-te falta.


#ruiferreiraautor
#autoresportugueses
#autoresnacionais


Enviar um comentário

0 Comentários