Homenagem ao meu avô Leopoldino

 

214747478_4737238236305643_9176480628171065023_n.j

 

O meu avô Leopoldino, fogueteiro de profissão, sobre quem escrevi no livro "A vida numa cicatriz", é também personagem neste pequeno texto do mestre Miguel Torga.

Não me foi permitida a felicidade de conhecer o meu avô. Partiu sem que o tivesse conhecido. Dele guardo apenas os testemunhos de pessoas que com ele se cruzaram e que me transmitiram as suas opiniões acerca dele e de episódios que terá protagonizado.

Era um homem bom, estou seguro disso. De palavra honrada. Orgulhoso do perigoso ofício que o marcou para toda a vida e que lhe roubou os dois filhos (Alberto e António).

Como disse Miguel Torga "É uma cicatriz horrível da cabeça aos pés, mas uma cicatriz honrada, que enobrece a quem dói."

Tanto orgulho neste meu avô que nunca conheci. 🖤

Enviar um comentário

0 Comentários